terça-feira, 2 de dezembro de 2008

As Diferenças...


Seres humanos são estranhos, têm problemas demais, animais não. É por isso que as pessoas às vezes se preocupam com coisas que não deviam, então quando caem em si tentam a todo custo consertar os erros cometidos.
As pessoas se envolvem, criam relações afetivas e quando terminam essas relações dizem:
_ Não valia nada, era uma cobra mesmo.
Já para os animais ser uma cobra é apenas ser um animal invertebrado que rasteja.
Quando amam aí sim os seres humanos ficam mais complicados, é como se estivessem num concerto musical, não ouvem ninguém, ficam surdos, cegos e mudos e para eles tudo são flores... Mas aí chega alguém e estraga a "linda relação" que para eles era imutável, então se afundam numa tristeza profunda e pensam que a vida acabou já os animais quando constroem uma "relação" apenas vive ela e quando acaba? Se acabar, pronto ela terminou sem sofrimentos ou ressentimentos.
Outra atitude curiosa das pessoas é o dom de falar um da vida do outro, quando se encontram cumprimentam-se e logo em seguida já querem saber até o que o outro comeu no almoço. Seres humanos têm língua comprida e isso não é nenhuma vantagem, já no reino animal ter uma língua comprida é apenas uma forma de se alimentar.
Animais mantêm a discrição, já que muitas vezes dependem dela para sobreviver, seres humanos fazem questão de serem indiscretos, e descrevem sua vida e das outras pessoas.
As pessoas querem subir na vida, animais apenas lutam para sobreviver...
Seres humanos são seres humanos animais não.
É por isso que quanto mais conheço os seres humanos, mais amo os meus animais!




Nenhum comentário: