terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Carta...


ENTREGUE POR UM ANJO...


Certo dia em um congresso das nações unidas começava uma reunião entre as maiores nações do mundo.No qual objetivo era tentar achar uma resposta para tanta violência e tragédias banais que se encontravam nos quatro cantos da terra.O debate durava horas e horas e não se encontrava uma conclusão para tal questão, pode ser pelo incentivo da tão avançada tecnologia no cinema na qual se mostra muito fácil realizar uma façanha aventureira sendo ela boa ou má, ou pela facilidade de conseguir o que quiser como, porém uma arma de fogo, eles diziam.E assim o debate se prosseguia sem uma resposta definitiva para questão.Foi então quando um secretariado abriu as portas daquela enorme sala onde se encontravam os mais importantes lideres mundiais, todos olharam assustados para aquele que dizia trazer uma carta que parecia se a resposta para tudo o que eles aviam discutido.O líder da reunião e cidadão da atual nação mais potente da terra, questionou dizendo que como poderia acontecer tal absurdo e mandou que o retirassem da sala, mais ele implorou que aqueles importantes homens o deixasse ler aquela carta e todos assistindo como se encontrava aquele homem resolveram que o deixassem ler a tal gloriosa carta.E mais uma vez lhe questionaram, mais quem a escreveu alguma outra associação secreta?Não senhor, mais garanto que nem a mais secreta organização do mundo seria capaz de escrever tão gloriosa maravilha.E começou a ler para aqueles homens tão importantes que se mostravam interessados, mas ao mesmo tempo gozavam daquele homem.E assim diz a carta... Começou ele, senhor me chamo João Cássio da Silva moro em um maravilhoso lugar chamado Brasil.Senhor eu nunca vi terra mais linda do que essa, e cada dia que passa fico mais maravilhado com tanta beleza que vou descobrindo perto de mim.Meu Deus sei que ainda sou muito jovem e não compreendo muito bem algumas circunstancias da vida, mais sei que por mais sábio que o homem possa parecer ele ainda não compreende como suas atitudes pesam tanto sobre o mundo.A mais ou menos cinco dias eu levei um tiro de raspão em minha nuca quando caminhava para a minha escola.Mas como ainda sou muito jovem, pois tenho apenas dez aninhos, o tiro fez muito impacto em meu crânio, pois ainda não está tão desenvolvido como o de alguém mais velho.Mas peço que não castigue o homem a que disparou este tiro, mas o compreenda e o ajude, pois tenho certeza que foi vitima assim como eu, mais não de uma bala e sim da pior arma, a falta de amor.Seu anjo já tem me visitado, e disse que hoje entrarei em coma e que após um mês virei a falecer. E que também brevemente estarei passeando com ele no céu.Então lhe pedi que quando isso acontecesse e meus pais viessem derramar a sua primeira lágrima sobre mim, que ele entregasse esta carta aonde os principais homens do mundo se encontrassem, e que eles viessem entender que a única saída para tornar este mundo acessível aqueles que andam com forme a justiça dos homens e a justiça de Deus.É se eles parassem de tentar encontrar soluções discutíveis e resolvessem com amor.Pois segundo o senhor me orientou aonde a amor o mau não pode o mal fazer, pois onde o amor verdadeiro está a operar mau algum pode ali abitar.O homem após ter lido a carta saiu daquela sala aonde nem o mínimo barulho de uma simples agulha caindo ao chão se podia ouvir.Aonde aqueles homens então chegaram a conclusão tão desejada.E pediram que o trouxessem aquele homem novamente aquela sala, mais simplesmente não o encontraram e nenhum dado válido foi encontrado a seu respeito.Mas aquilo parecia impossível pois naquele prédio se encontrava os mais avançados e caros computadores do mundo. Então eles reviraram os sistemas e passaram horas procurando, mas nenhuma informação foi encontrada.Até que então alguém abre as portas novamente daquela reunião, e disse, vejam o zelador deste prédio encontrou estas roupas no pátio, mais estas são as roupas daquele homem! Era o que diziam.Ele simplesmente tinha desaparecido pelo o ar deixando guardado naqueles corações o que aquele pobre menino avia lhe pedido.O pouco de amor pela vida que ainda habitava verdadeiramente e que se importava em não ser aniquilado após sua despedida.

Nenhum comentário: